Auto conhecimento, o que é isso?

O termo “autoconhecimento” é amplamente utilizado para se referir ao propósito da espiritualidade, porém nos textos tradicionais não encontramos o carimbo: “autoconhecimento”, como o mesmo significado que é utilizado no ocidente. Este é apenas um dos termos utilizados e que visto separadamente pode levar à confusão. Qual é o significado de autoconhecimento?


É provável que o termo autoconhecimento tenha surgido da tradução do termo em inglês, “self-knowledge”, contudo no inglês o termo “self” além de significar “eu”, também se refere ao conceito de ” algo que se faz sozinho”, como na palavra “self-service”.


Se no inglês já temos algumas possibilidades de interpretação, elas aumentam ainda mais quando o termo é traduzido para o português. “Self” é traduzido como “auto” e traz por exemplo a idéia de “automático”, ou “natural” como nas palavras “auto defesa” ou “auto imune”.


E assim sendo, é de se esperar que o termo autoconhecimento por si só não tenha uma definição precisa para nós e acaba sendo um termo genérico para o objetivo da espiritualidade. É por isso que se reforça tanto a necessidade do professor e da tradição de ensinamento, porque não podemos nos abster de interpretar as palavras a luz da visão da nossa própria cultura e podemos nos confundir em pontos importantes.



#Trabalho #Stress #Semanadetrabalho